Domingo, 27 de Setembro de 2020
POLÍTICA

Diário Oficial publica decreto de exoneração do ministro da Educação

Abraham Weintraub anunciou sua saída do MEC, que estava sob seu comando desde abril de 2019



educacao_lancamento_do_programa_tempo_de_aprender1802200397_0_728B98DB-AE5F-40B2-8A65-D3A4EE6A12D3.jpg Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil
20/06/2020 às 12:07

O Diário Oficial da União, em edição extra publicada neste sábado (20), traz o decreto de  exoneração a pedido do ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub. Na última quinta-feira (18), em vídeo publicado nas redes sociais, Weintraub anunciou sua saída do MEC, que estava sob seu comando desde abril de 2019.

Na postagem, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, ele afirmou que foi convidado pelo chefe do Executivo a assumir um cargo de diretor no Banco Mundial, que tem sede em Washington, nos Estados Unidos.



No inicio da manhã de hoje, Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro,  disse pelo Twitter que Abraham já está nos EUA. A informação foi confirmada à Agência Brasil pela assessoria do Ministério da Educação.

O ex-chefe da Educação vinha dizendo que ele e sua família estavam sofrendo ameaças e ontem (19) pelo Twitter disse que pretendia deixar o país o mais rápido possível. O nome de quem assumirá a pasta da Educação ainda não foi divulgado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.