Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
INTERNADO

Seap confirma primeiro caso de covid-19 em presídio do Amazonas

Homem não teve a identidade revelada e entrou no sistema prisional no dia 25 de março; Secretaria de Administração Penitenciária afirma que não há outros casos confirmados até o momento



share_medium_jhggnbnb_55218DFB-CBB4-40B3-BE22-4F38727F6DB7.jpg Foto: Divulgação
22/04/2020 às 15:26

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que um interno do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1) foi testado positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira (22).  De acordo com a pasta, ele está internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e seu quadro de saúde é considerado estável.

O interno deu entrada no sistema prisional no dia 25 de março, em cumprimento a prisão temporária de 30 dias. Ele ficou em quarentena em uma cela da enfermaria, por conta da baixa imunidade e do risco de infecção de uma cirurgia de colostomia a que havia sido submetido no mês de janeiro, quando ainda estava em liberdade. A quarentena é destinada a todos os detentos que entram no sistema prisional desde o início da pandemia.



No dia 2 de abril, após passar mal, ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Na ocasião, foi realizado o teste para o novo coronavírus, e o resultado foi negativo. Ao retornar para a unidade prisional, o interno permaneceu isolado na enfermaria, ou seja, sem contato com os demais detentos.

Devido ao estado debilitado, o interno foi levado para uma nova consulta no último dia 16 de abril, no Platão Araújo, onde ficou internado. No início desta tarde, o exame apontou resultado positivo para a Covid-19.

A Seap informa ainda que não há outros detentos infectados ou com sintomas da doença nas unidades prisionais.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Tudo sobre o Coronavírus



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.