Sábado, 04 de Julho de 2020
REAÇÃO

Parlamentares criticam pronunciamento de Bolsonaro sobre coronavírus

Presidente voltou a reclamar de restrições impostas por governadores para circulação de pessoas e chamou pandemia de ‘gripezinha’



F6C542DB-2EA9-440F-A1C8-C56B3B652E8C_8E756740-8812-4576-9E87-2FC63F1EA24D.jpeg Foto: Reuters
24/03/2020 às 21:58

O presidente Jair Bolsonaro voltou a reclamar, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, de restrições impostas por governadores para a circulação de pessoas para conter o avanço do coronavírus e chamou novamente a pandemia —que já matou 46 e infectou 2.201 pessoas no país— de uma “gripezinha”.

Diante da fala do presidente, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AL), classificou o posicionamento defendido no pronunciamento como "grave".



O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ressaltou que a fala de Bolsonaro será reconhecida como "um dos pronunciamentos políticos mais desonestos da história".

Outra personalidade que não poupou críticas ao presidente foi o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Ele disse que os danos causados pelo pronunciamento serão imprevisíveis e gravíssimos.

Membros do Congresso Nacional, tanto da base aliada quanto da oposição, fizeram coro às críticas. Autoridades e deputados estaduais também reagiram ao pronunciamento de Bolsonaro,

Durante o pronunciamento do presidente, houve o registro de uma série de panelaços em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, como tem ocorrido nas últimos noites.

Em menor número, parlamentares defenderam posicionamento do presidente. Um deles foi o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, que partiu em defesa do pai.

Bolsonaro defendeu que algumas poucas autoridades estaduais e municipais deixem de lado o discurso de “terra arrasada” e novamente disse que o país não pode parar em razão do vírus, uma vez que os empregos têm de ser preservados. O presidente voltou a minimizar os efeitos da pandemia.

Bolsonaro atacou novamente os meios de comunicação por estarem supostamente criando pânico e histeria entre os brasileiros.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Tudo sobre o Coronavírus



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.