Terça-feira, 14 de Julho de 2020
AGENDA

Em Manaus, ministro Teich deve visitar hospitais de referência e CMA

Agenda do ministro da Saúde na capital vai até segunda com encontro com governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB). Número 2 no ministério, general Eduardo Pazuello também integra time da comitiva



000_1QO0DE_B77732D2-A004-4998-AC2B-B7893AE2D739.jpg Foto: Divulgação
03/05/2020 às 10:12

O ministro da Saúde, Nelson Teich, e o secretário-executivo, general Eduardo Pazuello, embarcam neste domingo para Manaus (AM), às 15h. Na capital, ambos devem se reunir ainda hoje com o governador Wilson Lima (PSC), além do prefeito  Arthur Neto (PSDB). O ministro havia anunciado ontem (2), por meio do Twitter, que a visita “vai acompanhar de perto a situação do atendimento à população do Amazonas". “Estamos juntos no combate ao Covid-19, com o Governo do Estado e o Município”, afirmou ele.

Na segunda-feira (4) a comitiva visita serviços de saúde, como o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz,o Hospital de Campanha Municipal, ambos situados na Zona Norte da capital, e o Hospital de Retaguarda Nilton Lins, na Zona Centro-Sul. Está prevista ainda visita às instalações do Comando Militar da Amazônia, localizado na Zona Oeste.

Conforme divulgado pela assessoria do ministro, o encontro com as autoridades locais deve ocorrer na sede do Governo do Amazonas, situado na Av.Brasil, no bairro Compensa II. Além dos representantes do executivo, secretarios de saúde também estarão presentes. A reunião está marcada para as 17h de hoje (3).

A comitiva do ministro será recebida no Comando Militar da Amazônia, na manhã de segunda-feira (4). Localizado na Av. Cel. Teixeira no Bairro Ponta Negra, o CMA reúne as ações estratégicas que as Forças Armadas vem adotando em meio a pandemia de coronavírus. 



Por volta das 11h, de acordo com a assessoria, Teich visita o Hospital Delphina Abdel Aziz, que atualmente ampliou a capacidade para 350 leitos dedicados ao tratamento do coronavírus, sendo o primeiro hospital a receber pacientes com a doença. O Hospital fica localizado na Av. Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova.

A visita ao Hospital de Campanha Municipal deve ocorrer por volta de 12h45. O Hospital fica localizado na Av. Comendador José Cruz, no bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus. 

O Hospital de Retaguarda Nilton Lins deve receber a comitiva do ministro por volta das 16h. O Hospital é o mais recente complexo de campanha de saúde montado exclusivamente para atendimento de pacientes com covid-19. O Hospital fica situado na Av. Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Tudo sobre o Coronavírus



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.