Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
SAÚDE

Coronavírus: Força Aérea Brasileira entrega 20 respiradores em Manaus

Material ficará instalado em leitos do Hospital Delphina Aziz. Também serão entregues insumos em Fortaleza e Macapá



mascara_coronavirus_3001209366_0_CBD876AB-F478-43F3-8B74-0A17F866E3F8.jpg Foto: David Cerny/Reuters
10/04/2020 às 16:06

A Força Aérea Brasileira (FAB) transporta hoje (10) 20 respiradores para Manaus. Segundo a FAB, a aeronave C-105 leva 1,5 tonelada em equipamentos.Avião, que partiu de Guarulhos, também vai entregar insumos em Fortaleza, no Ceará, e em Macapá, no Amapá.

Segundo o Ministério da Saúde, as três capitais têm necessidade de ampliar urgentemente o número de leitos de tratamento intensivo para atender os infectados pelo novo coronavírus.



O respirador é um equipamento essencial para tratar pessoas infectadas com o vírus e que apresentam o sintoma mais grave da doença, a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

De acordo com o ministério, o Amazonas é um dos quatro estados que podem estar entrando numa fase de aceleração descontrolada da pandemia. O Ceará também está nessa lista. Os outros estados são Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

Os respiradores que seguem para Manaus ficarão instalados em leitos do Hospital Delphina Abdel Aziz, na Zona Norte da cidade. 

O Brasil tem encontrado dificuldades para importar respiradores. Segundo informou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta semana, uma empresa chinesa que estaria responsável pela entrega de 15 mil unidades de respiradores mecânicos não deu garantias de que fará a entrega. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.