Terça-feira, 14 de Julho de 2020
PREVENÇÃO IGNORADA

Apesar de orientações, bancos seguem com aglomerações em Manaus

Clientes não se previnem corretamente contra o novo coronavírus (Covid-19). Movimento em agências bancárias localizadas na Zona Leste da cidade continuam com movimentação intensa



1592963_104784E5-028C-42D1-94F7-CA51E5001AF2.jpg Foto: Junio Matos
31/03/2020 às 09:40

Embora, os órgãos de saúde em todo o mundo recomendem para que as pessoas evitem, ao máximo, sair de suas casas, medida essa que controla e previne novos casos de coronavírus, a população continua exposta a aglomerações como foi flagrado, na manhã de ontem, em agências bancárias localizadas na Zona Leste de Manaus.

Na ocasião, era perceptível a grande quantidade de pessoas nas dependências da Caixa Econômica Federal e na frente do Banco Bradesco, ambas localizadas na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira. Na semana passada, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus fez uma série de recomendações aos bancos, entre as quais organizar as filas para uso dos caixas eletrônicos, em especial nos dias de maior demanda, como os de pagamento.



Na entrada da Caixa Econômica, por exemplo, há um informativo com aviso de que é permitido entradas simultâneas de no máximo dez clientes por vez no interior da agência e um cliente por terminal na sala de autoatendimento. Já na entrada do Bradesco, é reforçado o pedido de distanciamento de no mínimo 1 metro e que se evite aglomerações.

Outras recomendações feitas pela Visa Manaus é de reforçar a higienização dos teclados e das máquinas de pagamento e disponibilizar álcool em gel 70% nas áreas de circulação, nos pontos de entrada e saída dos clientes e próximo aos locais de contato manual frequente, como as máquinas, corrimãos e portas.

Diante das irregularidades, o órgão municipal disponibilizou um e-mail exclusivo para esclarecer dúvidas e receber denúncias sobre as infrações sanitárias com impacto no enfrentamento do novo coronavírus, causador da Covid-19. O canal visamanaus.covid19@gmail.com já está operando e as demandas serão analisadas e respondidas por fiscais de saúde.

Além do e-mail exclusivo, a Visa Manaus também colocou à disposição dois números de telefone: 98842-7422 e 98842-8698 para acolher denúncias e dar informações relativas à vigilância sanitária em ambientes e condutas com risco de transmissão do vírus.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Tudo sobre o Coronavírus



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.