Amazonas confirma mais duas mortes por coronavírus e total chega a cinco
Resultado de testes saiu na tarde desta quinta-feiraa (2). Outro caso segue em investigação

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou mais duas mortes por coronavírus no Amazonas, totalizando cinco desde o primeiro registro, dia 24 de março. Outras cinco mortes que estavam em investigação foram descartadas.
Um dos casos confirmados é o de Manoel Rodrigues Terceiro Neto, de 50 anos, sem doença crônica, que estava internado na rede particular e faleceu no dia 1⁰ de abril, por volta das 21h. Manoel era professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e estava internado no Hospital Adventista. Foi a primeira morte registrada em um paciente internado na rede privada de saúde do Amazonas.
Um outro homem, de 85 anos, que havia sido internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no dia 26 de março, notificado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), faleceu no dia 27 de março e teve seu exame coletado para nova investigação. O resultado também saiu na tarde de hoje e testou positivo para Covid-19. O idoso tinha histórico de hipertensão e diabetes.
Outra morte em investigação
Também na tarde desta quinta-feira, a FVS informa que recebeu a notificação de mais um óbito ocorrido com suspeita de Covid-19 no SPA da Zona Sul. Trata-se de uma mulher de 72 anos, com histórico de hipertensão e diabetes, que procurou o SPA assim que sentiu falta de ar. Ela veio a óbito durante o atendimento. A equipe do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) foi deslocado para unidade para realização de coleta pós-morte.