Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Rede hoteleira de Manaus tem a melhor taxa de ocupação em julho entre 14 capitais

Em março deste ano, antes do agravamento da crise causada pela pandeira do coronavírus, a taxa de ocupação na capital amazonense foi de 40,88%.


14/09/2020 às 00:00

A taxa de ocupação nos hotéis de Manaus no mês de julho foi de 29,95%, melhor índice entre 14 capitais pesquisdas pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Em março deste ano, antes do agravamento da crise causada pela pandeira do coronavírus, a taxa de ocupação na capital amazonense foi de 40,88%. Em abril a taxa da rede hoteleira de Manaus foi de 11,16%, maio 10,47% e junho 13,64%. (Veja gráfico abaixo).

A média entre abril e julho em Manaus foi de 16,31%, segundo lugar entre todas as capitais analisadas. O melhor índice foi de Vitória (22,45%). O pior resultado foi de Florianópolis, onde a taxa média de ocuapção entre maio e julho foi de 5,98%. Segundo Maarten Van Sluys, consultor estratégico do setor de hospedagem, os bons resultados em Manaus ocorreram em função da reabertura das fábricas da Zona Franca.

Maarten Van Sluys projeta índices melhores para Manaus para os próximos meses. Com mais empresas abertas, o número de voos para o Amazonas também está aumentando para atender os clientes corporativos que vendem peças e serviços. Em setembro a Gol naçou novos voos de Fortaleza e Santarém para Manaus. Em outubro será a vez da Azul retomar os voos sem escalas de Recife e Santarém para Manaus.

Confira a taxa de ocupação das 14 capitais de março a julho deste ano

 

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.