Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Parintins e Coari terão mais opções de voos de nova companhia regional da Azul; conheça a empresa

O aumento das operações que serão realizadas pela Azul Conecta começa a partir de terça-feira (25/09) em aviões Caravan de 9 assentos.


24/08/2020 às 00:00

A partir de terça-feira (25/08) as cidades de Coari e Parintins terão mais voos para Manaus operados pela Azul Conecta, nova companhia de voos regionais criada pela Azul Linhas Aéreas. A decolagens de Manaus para as duas cidades serãp sempre às terças, quintas sábados e domingos. Nestes memos dias da semana a aeronave da Azul Conecta retorna para a capital amazonense.

Atualmente Parintins tem voos todos os dias da semana, exceto às terças-feiras, operados pela VoePass, a antiga MAP Linhas Aéreas e aeronaves ATRs-72 com 70 assentos. Com mais concorrência, a tendência é uma oferta maior oferta de passagens aéreas promocionais para os passageiros que precisam viajar entre Manaus e Parintins.

Os voos da Azul Conecta de Manaus para Coari serão operados às terças, quintas, sábados e domingos ema eronaves Caravan que transportam até 9 pessoas. Já a VoePass opera a rota Coari/Manaus com aeronaves ATR-42 com até 45 assentos às segundas e sextas.

      Confira os horários dos novos voos da Azul Conecta de Manaus para Coari e Parintins

Como surgiu a companhia

A Azul Conecta foi lançada no início deste mês pela Azul. Resultado da aquisição da TwoFlex, a nova companhia de voos regionais tem atuação em 36 destinos no país.  A frota da empresa  é composta por 17 aeronaves modelo Cesna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor.

O fato de ser uam empresa da Azul facilita as viagen de avião de quem mora no interior do Brasil. A aeronave da Azul Conecta pode pousar e decolar em pistas curtas, coumuns nas cidades do interior do Norte do Brasil. Além disso, o passageiro de Coari, por exemplo, pode viajar para Lisboa, em Portugal, nos voos da Azul, com um único bilhete e despachando a bagagem apenas uma vez.Os estados do Amazonas e do Pará são os que possuem o maior número de voos da Azul Conecta. 

Veja a lista de cidades atendidas pela Azul Conecta

Campinas
Marília
Manaus
Lábrea
Coari
Santarém
Monte dourado
Altamira
Óbidos
Oriximiná
Porto trombetas
Itaituba
Belém
Monte Alegre
Almeirim
Breves
Porto de Moz
Parintins
Maués
Cuiabá
São felix do Araguaia
Juína
Tangará da Serra

Pretende viajar? Aqui você encontra as passagens dos voos da Azul Conecta e da VoePass

Saiba mais sobre a Azul Conecta aqui

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.