Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Nova companhia aérea terá voos em Manaus; conheça a empresa

Atualmente operam no Amazonas as companhias Gol, LATAM, Azul e VoePass, antiga MAP Linhas Aéreas.


15/10/2020 às 20:20

A partir de março de 2021 Manaus e mais 15 destinos nacionais terão voos da ITA Linhas Aéreas, nova companhia que está em fase de aprovação para operar na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A nova empresa aérea faz parte do Grupo Itapemirim, uma das maiores empreas de ônibus do Brasil. A informação sobre a operação em Manaus foi dada ao Tudo Viagem pelo presidente do grupo, Sidnei Piva de Jesus.

Atualmente operam no Amazonas as companhias Gol, LATAM, Azul e VoePass (antiga MAP Linhas Aéreas). A decisão da ITA Linhas Aéreas em lançar voos em Manaus pode ajudar a aumentar a oferta de passagens aéreas promocionais em função do aumento da concorrência entre as companhias. Entre os destinos que serão atendidos pela nova empresa estão São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Na primeira fase do projeto de implantação da companhia serão usados 10 aviões A320 da Airbus. Essas aeronaves podem transportar até 174 passageiros, mas a ITA Linhas Aéreas pretende configurar seus aviões com 140 polotronas para garantir mais conforto aos passageiros.

 Até domingo (18/10) a companhia recerá inscrições para 600 vagas em diversas áreas, entre elas de pilotos, mecânicos e comissários. Em novembro mais 300 postos de trabalh serão abertos. 

Para saber mais sobre a companhia e se inscrever nas vagas de emprego, acesse aqui

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.