Publicidade
Blogs

De Repente Três, o começo

01/08/2017 às 05:49
Show 20170507 193958

Meu nome é Lydiane Santiago, casada, jornalista e como o título sugere, tenho três filhos. Pedro Antônio (cinco anos), José Apollo (um ano e onze meses) e Maria Fernanda (cinco meses).

A história de nascimento de cada um deles possui um significado muito importante para mim e meu esposo. Todos os filhos têm, né? Mas recebi esse convite especial para escrever no blog quando contei no meu instagram que havia descoberto minha última gravidez quando já estava com 24 SEMANAS (uma gravidez pode ter de 40 a 42 semanas, mais ou menos), ou seja, eu estava no meio do caminho e nem desconfiava!

Em Outubro de 2016, após sentir o bebê mexer (!), fiz um exame de sangue chamado “Beta HCG”. Era uma quinta-feira, dia 20, e como teríamos alguns feriados na cidade, o resultado só estaria nas minhas mãos uma semana depois. E foi então que no dia 26, passei no laboratório para buscar o resultado. Um resultado positivo, muito positivo e eu em choque.

Como meu filho José Apollo ainda era muito pequeno e nossa vida muito corrida, minha saúde ficou em segundo plano. Com o exame (e o coração) nas mãos, marquei uma ultrassom particular para o dia 28 de outubro.

No meio da tarde daquela sexta-feira vesti meu jeans 38 recém adquirido e fui sozinha ver como estava aquele nenenzinho. Naquela altura do campeonato eu acreditava que poderia estar com uns três meses de gravidez. Ninguém, além do meu esposo, sabia de nada.

Nunca vou esquecer as palavras do médico: “a senhora fez o exame de sangue agora, mas sua gravidez já está avançada... uns cinco meses mais ou menos....”. Fiquei paralisada e ele continuou: “parabéns, é uma menina”. Ouvi um coração batendo forte e o sexo do bebê já sendo revelado ali mesmo na primeira ultra. As cenas a seguir foram de choro: de espanto pela gravidez avançada, de surpresa e medo por ser uma menina, pela economia do país (?) rs. Sim, tudo passou pela minha cabeça naquele momento. Voltei pra casa grávida de seis meses rs.

O ano de 2016 foi um dos mais surreais para minha pequena grande família. Juntos enfrentamos obstáculos, vencemos, perdemos, aprendemos e principalmente, nos lançamos aos cuidados de Deus. Sempre dá certo!

Com meus dois meninos, meu instagram era fechado e eu daquelas que não confiava em ninguém online (e ainda continuo alerta rs), mas resolvi mudar e permitir que outras pessoas acompanhem um pouco do nosso dia a dia. Do meu nome, meu insta passou a se chamar: @derepentetres_.

Lá compartilho algumas experiências e a rotina da nossa galerinha. Minha ideia é reunir alguns momentos para eles possam ver futuramente. Hoje nosso desafio é criar três cidadãos que respeitem as pessoas, tenham fé e sejam felizes, além de conseguirmos dormir algumas horas seguidas.

Esperamos vocês por lá ;)