Sábado, 04 de Julho de 2020

Banho de ervas para o Ano Novo

Que tal então começarmos 2020 com a energia mais limpa e liberada para receber as coisas boas que o universo deseja manifestar?


28/12/2019 às 14:56

Manter uma horta em casa é ter à mão uma farmácia natural, temperos frescos para elevar o sabor e a nutrição dos alimentos e, uma ferramenta de proteção espiritual. E quando o final de ano se aproxima, as ervas podem nos ajudar a eliminar algumas experiências negativas vividas nos últimos 12 meses, trabalhar o desapego e abrir os caminhos para um ano mais conectado com a nossa essência e, portanto, mais feliz e harmonioso.

Que tal então começarmos 2020 com a energia mais limpa e liberada para receber as coisas boas que o universo deseja manifestar? Um ritual com um banho de ervas, cheio de magia, aroma e ancestralidade é um ótimo começo.

Ingredientes para o banho de Ano Novo

Alecrim: atrai prosperidade, abre caminhos, afasta tristeza e atrai alegria.

Arruda: alto poder de limpeza em banhos e defumações.

Alho: libertação energética. Afasta o mal.

Hortelã: estimulante muito poderoso em todos os sentidos da vida. Anima e levanta o astral.

Lavanda: acalmadora do espírito, tranquiliza as situações difíceis. Traz harmonia.

Manjericão: traz harmonia ao lar, à família, pode ser utilizado em todos os banhos como um excelente equilibrador energético.

Mel: para adoçar a vida.

Sal grosso: traz proteção e limpa as energias negativas.

Sálvia: erva que conecta à sabedoria e à ancestralidade. Elevadora da vibração espiritual.

Preparo do banho

Utilizar de dois a três litros de água numa panela no fogão. Quando a água levantar fervura, desligar o fogo e acrescentar um punhado de cada erva sugerida, se você não tiver todas, utilizar as que têm em casa (pode usar a planta viva ou desidratada). Acrescente um punhado de sal grosso e o mel, tampe a infusão e deixe descansar por 30 minutos.

O banho

Tome um banho normal, como todos os dias, e em seguida, jogue a água morninha desse poderoso chá de ervas do pescoço para baixo (o ideal é coar a infusão antes de usá-la). Não se enxague após o banho, só se enxugue ou deixe secar naturalmente. Durante o ritual, faça as suas preces, rezos e mentalizações de um novo ciclo; mentalize um ano mais leve, mais amoroso, mais conectado com as coisas que realmente importam pra você.

O banho de ervas pode ser feito sempre que você sentir necessidade, dependendo do que você deseja atrair ou afastar. Pode ser com apenas uma ou várias ervas de poder. Esse mesmo preparo serve para escalda-pés, lembre-se sempre de acrescentar o sal grosso.

Um Feliz Ano pra você. Desejo que as plantas possam ser suas amigas e aliadas para uma vida mais equilibrada.

Forte abraço!

Marilua


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.