Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Prêmio Viva 2020: Pela Vida das Mulheres


05/10/2020 às 15:45

Prêmio Viva 2020: Pela Vida das Mulheres 

 

Bruna Menezes Gomes da Silva, Procuradora do MPF, é finalista do Prêmio Viva, promovido pelo Instituto Avon e Revista Marie Claire. Bruna foi reconhecida pelo seu trabalho à frente do Comitê de Enfrentamento à Violência Obstétrica no Amazonas.

 

O Comitê existe há três anos, reúne entidades como Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública do Estado e da União, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Conselho Regional de Enfermagem, Sejusc, Cedim, OAB, UEA, UFAM e Humaniza Coletivo Feminista.

 

Com iniciativa pioneira no país, o Comitê realiza um trabalho em rede, promovendo os direitos das mulheres durante todo o ciclo gravídico puerperal, com ações de prevenção e combate à violência obstétrica no Amazonas. A atuação do Comitê faz a diferença na luta pelas vidas das mulheres e seus bebês, e ao longo dos últimos anos, trouxe mudanças significativas no sistema obstétrico. 

 

Bruna Menezes é finalista na categoria Saúde e o vencedor será escolhido por voto popular através desse link

 

 

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.