Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Prêmio


10/08/2020 às 11:02

No dia 30 de julho a Humaniza foi reconhecida nacionalmente:

GANHAMOS o VIII Prêmio República 2020, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República.

Tivemos a honra de ter nosso trabalho avaliado e obtivemos êxito, pelo enfrentamento da violência obstétrica no estado do Amazonas.
Estamos ainda extasiadas de sermos a única ONG da região Norte que recebeu o prêmio e por estarmos tão longe do eixo central do país, somos muitas vezes invisibilizadas. E apesar das recentes e coordenadas tentativas de silenciamento às mulheres e ao trabalho do nosso Coletivo, renovamos nossas esperanças em um mundo sem violência para todas nós.
Agradecemos também imensamente as nossas parceiras de luta Dra Bruna Menezes, Procuradora Federal que acreditou em nosso trabalho, Dras Suelen Paes, Carol Souza e Pollyana Vieira, Defensoras do Estado do Amazonas, que lidam com as denúncias de Violência Obstétrica no judiciário, Dra Claudia Câmara, Promotora Estadual, atuante no enfrentamento da Violência Obstétrica, Luena Xerez, Alessandra Câmpelo e outras tantas pessoas que nos apóiam e dão visibilidade para esta importante causa. A vitória é de todas nós!
Enfatizamos que a Humaniza é um coletivo de mulheres que trabalham juntas e lutam dia a dia para que mulheres e bebês tenham atendimento digno e em conformidade com as normativas legais.

Diminuir violência obstétrica é diminuir morte materna e infantil, óbito fetal e sequelas graves permanentes em mulheres e bebês.

Gostou do post? Nos ajude:
Curtindo
Comentando
Compartilhando
E salvando para ler depois.
#humanizacoletivofeminista
#partohumanizado
#violenciaobstetrica


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.