Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Cerveja que muda de preço de acordo com a conservação da floresta

Cervejaria Colorado lança cerveja com preço flutuante que acompanha a preservação na Amazônia


03/09/2020 às 19:22

A Cervejaria Colorado está lançando a Colorado Amazônica - cerveja de trigo, feita com babaçu, pacová e casca de limão -, que muda de preço de acordo com os índices de desmatamento da região. Quando reduz o desmatamento, cai o preço da cerveja e quanto menor a floresta, mais cara será a lata de Colorado Amazônica. Os preços vão variar semanalmente. 

A Colorado Amazônica também irá colaborar com comunidades tradicionais da região – desde a escolha e compra dos ingredientes até a venda da cerveja. Feito com babaçu, artesanalmente produzida por comunidades no Pará, o novo rótulo terá 100% do valor arrecadado em sua venda doado para a Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que exercem um papel fundamental na conservação e manutenção da floresta em pé.

“Nas nossas cervejas sempre destacamos os sabores brasileiros e a Colorado Amazônica traz no nome e em sua receita o nosso desejo de colocar em destaque o melhor do Brasil”, explica Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado. A novidade chega ao mercado a partir do dia 3 de setembro e estará disponível na loja online da marca e também no Empório da Cerveja, com entregas em todas as regiões do Brasil.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.