Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Voluntários da Liga 3D produzem 2,2 mil escudos faciais em impressoras 3D que foram doados a profissionais de saúde

O grupo A Liga 3D, em Manaus, uniu a força de 35 voluntários que produziram de suas casas 2.200 escudos faciais em plástico em impressor 3D e que foram doados a profissionais de saúde durante o auge da pandemia do coronavírus. Na sexta, eles promovem encontro online para debater a contribuição da Impressão 3D contra a Covid-19


24/06/2020 às 16:55

As impressoras 3D tiveram uma boa contribuição no combate ao coronavírus. Através dessa tecnologia, foi possível confeccionar milhares de escudos faciais em plástico que foram usados para proteger, especialmente, profissionais de saúde de ambientes contaminados.

Em Manaus, o grupo A Liga 3D, composto por 35 voluntários, uniu forças durante o auge da pandemia para produzir de casa 2.200 unidades desses equipamentos de proteção individual (EPI) que foram doados a centenas de profissionais de saúde no Amazonas.

A ação alcançou 80 unidades de saúde que receberam reforço em doações de vários profissionais e empresas.

Na próxima sexta (26), o Sebraelab e o FabLab vão promover um encontro online “Impressão 3D contra a Covid-19”, pela plataforma ZOOM, e convidam líderes de movimentos de produção de itens em 3D pra falar sobre os aprendizados e desafios dessa ação e a proposta daqui para a frente. As inscrições estão abertas pelo link http://bit.ly/webimpres3d

Os convidados da live são Everton Lins, da E-nable, e a Gabi Agustini, do ProtegeBR. “A ideia do encontro é apresentar o resultado final da Liga, comentar sobre as entregas e falar sobre o que teremos adiante. Vamos também falar sobre como estamos com a Liga e o que já foi feito até aqui”, disse um dos organizadores da Liga 3D, Denys Cruz, coordenador do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae-AM, o Sebraelab.

A união fez a força e a Liga 3D contribuiu com uma demanda importante, doando equipamentos no auge da pandemia no Amazonas, quando profissionais de saúde não tinham EPIs suficiente para trabalhar no combate à doença diante das superlotações das unidades de saúde.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.