Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

FPF Tech promove série de bate-papos sobre ferramentas de tecnologia em seu canal no YouTube

Edições do Tech Talks agora online trazem temas como automatização mobile, projetos ágeis, método kanban e áltium designer


20/05/2020 às 15:36

A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) está aproveitando o período de isolamento social, consequência da pandemia do novo coronavírus, para promover uma série de seminários online, os webinars, em seu canal YouTube. Os bate-papos chamados “Tech Talks em Casa” estão acontecendo a cada duas semanas.

O Tech Talks é um evento presencial itinerante que já fazia parte do calendário da instituição e que aborda temas atuais relacionados à tecnologia. Mais de 2 mil pessoas já participaram desses encontros.

Os temas escolhidos desta versão virtual são de interesse da comunidade tecnológica e são conduzidos por especialistas e colaboradores da própria FPF que compartilham conhecimento de casa, onde boa parte já trabalha no sistema de home office. O bate-papos abordam assuntos como Desenvolvimento, Testes e Qualidade de Software, UX e Design Thinking, Agilidade e Gestão de Projetos, Automação Industrial e Manufatura Avançada.

A 1ª Edição do Tech Talks em Casa ocorreu no dia 7 de maio, com o tema “O Poder do Appium na automatização Mobile”, conduzido por Vanilton Pinheiro, Analista de Teste e Product Owner da FPF Tech.

A 2ª edição, que traz o tema “Minimizando riscos em projetos ágeis com design participativo”, vai ocorrer nesta quinta-feira, 21 de maio, às 16h (horário de Manaus), ao vivo pelo YouTube. Os candidatos podem se inscrever pela plataforma Sympla https://bit.ly/TTalksEmCasa_2 para registrar o número de participantes

O bate-papo online será conduzido por Élen Couto, UI/UX Designer na FPF Tech, e terá como convidado Gilson Yamada, Product Owner na FPF Tech. A FPF Tech explica que neste webinar serão apresentados os principais conceitos de co-criação, que visa aumentar o envolvimento do usuário no processo criativo, trazendo-os para colaborar diretamente com o time na hora de pensar ideias para produtos ou serviços.

Próximos webinars

A 3ª. Edição, agendada para o dia 3 de junho, será sobre "Noções básicas sobre o método Kanban", com Alexandre Amorim - Gerente de Projetos da FPF Tech. O sistema de produção industrial Kanban foi criado na década de 50, pela empresa Toyota, no Japão, e tornou-se referência por priorizar maior lucro com menos desperdício.

Já na 4ª edição do Tech Talks, que vai ocorrer no dia 17 de junho, às 16h. O tema será 'Altium Designer, Tips & Tricks', apresentado por Ueliton Rodrigues, Engenheiro de Automação Industrial da FPF Tech.

Relevância

Os temas são escolhidos pela relevância de mercado que resultem no desenvolvimento de produtos e soluções de sucesso para clientes globais.

O formato online do Tech Talks permite compartilhar conhecimento de vivência Indústria para o mercado, tanto profissionais quanto estudantes.

Segundo a FPF Tech, metade dos inscritos no evento já está atuando na área de tecnologia de software e hardware e busca com as experiências online reciclagem de conhecimento.

Os programas ficam gravados no canal da FPF Tech no YouTube e podem ser assistidos, posteriomente.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.