Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Espetáculos do Cirque du Soleil e HQ 'Coragem' entre as dicas da semana

Coluna Bemviverblog do jornal A CRÍTICA destaca mais opções de entretenimento em período de isolamento social


13/04/2020 às 16:19

Por Lucy Rodrigues* (@rodrigueslucy)

Espetáculos do Cirque du Soleil de graça
A famosa companhia canadense apresentou na última sexta um novo especial de 60 minutos, com atos dos espetáculos Alegria, Kà e Kooza por meio de sua plataforma de conteúdo digital, o CirqueConnect, em cirquedusoleil.com/cirqueconnect. Ela funciona como uma fonte de entretenimento de alta qualidade para o público desfrutar no conforto de suas casas. Esse é o terceiro espetáculo disponibilizado gratuitamente nesse período de quarentena. Ele contou com atos do famoso e icônico show Alegria e alguns destaques do sucesso de Las Vegas, Kà, e números do colorido show de turnê Kooza. No site do Cirque du Soleil você também encontra vídeos que ensinam técnicas de maquiagem dos artistas da companhia, e alguns exercícios físicos. Imperdível.

13 de abril
Edital emergencial


O Itaú Cultural abre nesta segunda-feira, dia 13 de abril, em seu site (www.itaucultural.org.br), as inscrições para  projetos de Música, nova área a ser contemplada por Arte como respiro: múltiplos editais de emergência. Abertas apenas até o dia 15 (quarta-feira), as inscrições podem ser feitas nas seguintes categorias: Autoral e Podcast. Depois de música, será a vez das artes visuais. Assim, a instituição se propõe a acolher os artistas que tiveram seus trabalhos afetados pela pandemia.

[ESTANTE VIRTUAL] 

HQ - Coragem de Raina Telgemeier

Com sensibilidade e humor,livro ensina a lidar com emoções e desafios do amadurecimento. Vencedora de três Eisner Awards e best-seller do New York Times, Raina Telgemeier é cartunista e uma das autoras de literatura jovem mais prestigiadas pela crítica atual. Na HQ Coragem, ela narra, com seu traço único e com base em suas próprias experiências, os desafios de crescer. No meio da noite, a jovem Raina acorda com uma terrível dor no estômago e muito enjoada. Sua mãe sente o mesmo, então deve ser algo que comeram. Mas quando ela retorna à escola, a dor persiste e coincide com suas crescentes preocupações sobre os estudos, a rotina familiar, as amizades e a comida. O que será que está acontecendo com Raina?

14 a 18 de abril
“Comida de Quarentena”

O GNT convida a chef Irina Cordeiro para a série inédita “Comida de Quarentena”, com 6 episódios que trazem conteúdos educativos e algumas receitas. Toda terça-feira, quintas e sábados, às 19h, o público vai conferir um novo vídeo no NHAC GNT, no YouTube e Instagram, com dicas sobre planejamento alimentar, higienização, receitas rápidas e um pouquinho de alegria para essa Páscoa tão atípica.  Amanhã, dia 14, o público vai aprender um prato com quatro ingredientes que controlam a ansiedade, para relaxar neste momento de reclusão. No dia 16, quinta-feira, ela mostra os cuidados que se deve ter ao receber um delivery e a importância do ritual de montar a mesa, arrumar os pratos e fazer um drinque para acompanhar, seja para curtir sozinho ou com a família. E para fechar a série, no dia 18, a chef ensina três diferentes refeições feitas com tapioca, simples e rápidas, para salvar o dia de quem não se dá muito bem com a cozinha.

Spotify
Playlist sons da natureza


A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou uma playlist no Spotify com sons da natureza. A iniciativa tem o objetivo de estimular as pessoas a dedicarem parte de seu dia para atividades de relaxamento no período de isolamento social. A playlist “Escute a Natureza” foi montada para que as pessoas se conectem com o mar, o canto dos pássaros da Mata Atlântica, os sons relaxantes produzido pelas baleias, entre outros.

 

 

*Jornalista cultural há mais de 10 anos, é produtora audiovisual e editora do caderno BEM VIVER do jornal A CRÍTICA.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.